sábado, 26 de novembro de 2011

ARTESANATO

FUCHICO CHEIO E PERFUMADO
Flor de Fuxico Almofadada e Perfumada

Cadastre-se ou faça login e compartilhe
todo o seu conhecimento aqui.
Flor de Fuxico Artesanal Almofadada e Perfumada

Veja nos vídeos abaixo o passo a passo completo de como fazer um a flor de fuxico almofadada e perfumada artesanal. A flor de fuxico almofadada é um artesanato bem simples e fácil de fazer, basta ter paciência e assistir com atenção as vídeo-aulas abaixo seguindo o passo a passo. Essa flor pode ser usada como enfeite, chaveiros, presentes em datas especiais, como por exemplo, o dia das mães, em arranjo de flores artesanais e para ganhar um dinheiro extra gastando pouco e tendo uma boa margem de lucro. Agora mãos a obra, produza suas flores e divida sua experiência conosco deixando um comentário.

Flor de Fuxico Almofadada e Perfumada

Para fazer a flor de fuxico almofadada perfumada você irá precisar de:
  • Cinco fuxicos cheios feitos com um molde de 8cm de diâmetro para as pétalas;
  • Dois fuxicos cheios feitos com um molde de 6cm de diâmetro para os miolos;
  • Linha de pipa nº 10;
  • Agulha para costura;
  • Tesoura;
  • Cola pano ou se preferir pode usar cola quente;
  • Essência de uva ou do aroma que preferir.

Flor de Fuxico Almofadada e Perfumada

Passo a passo de como fazer a flor de fuxico almofadada e perfumada:
Primeiro coloque a linha na agulha e dê um nó grande e resistente nas pontas. Depois pegue um dos fuxicos cheios que formará as pétalas da flor e passe a agulha pelo fuxico na parte onde aparece o enchimento. Repita o procedimentos com os outros quatro fuxicos das pétalas formando um cordão de fuxicos. Agora puxe a ponta da linha com o nó e amarre com a outra ponta onde está a agulha, a medida que for puxando a linha vá arrumando os fuxicos para que forme a flor, quando terminar de ajeitar a flor dê uns três nós bem firmes ou quantos nós achar necessário para evitar que a flor de fuxico não desmanche posteriormente. Agora pegue os dois fuxicos que formarão os miolos da flor e pingue algumas gotas de essência do aroma que preferir, encima do enchimento do fuxico. Depois passe cola pano ou se preferir pode passar cola quente nos fuxicos dos miolos e cole no centro da flor de fuxico, ou seja, no buraco que ficou entre as petálas da flor, você irá colar um fuxico de cada lado do buraco formando assim o miolo da flor almofadada. E está pronta a flor de fuxico almofadada perfumada.

CLINICA POMAR

POMAR - Clínica de Arte TerapiaPROPOSTA DEORIENTAÇÃOMULTIDIMENSIONAL ARTEREALIDADE
A POMAR é uma instituição não-governamental que se dedica ao trabalho com Arte Terapia desde 1982, sendo reconhecida como de Utilidade Pública por Lei Municipal (1985) e por Lei Estadual (1986). De sua criação até a data atual, a POMAR tem se dedicado a promover atividades relacionadas a Arte Terapia, bem como a trabalhar pela difusão das informações sobre os benefícios deste processo terapêutico. A Clínica POMAR fica no Rio de Janeiro, na Rua Engenheiro Adel, 62 - casa 2 - Tijuca - Tel/Fax: (21) 2569-0547.

ARTETERAPIA

ARTETERAPIA É UM PROCESSO TERAPÊUTICO QUE SE SERVE DO RECURSO EXPRESSIVO A FIM DE CONECTAR OS MUNDOS INTERNOS E EXTERNOS DO INDIVÍDUO, ATRAVÉS DE SUA SIMBOLOGIA.
 VARIADOS AUTORES DEFINIRAM A ARTETERAPIA, TODOS COM CONCEITOS SEMELHANTES NO QUE DIZ RESPEITO À AUTO-EXPRESSÃO. É A ARTE LIVRE, UNIDA AO PROCESSO TERAPÊUTICO, QUE TRANSFORMA A ARTETERAPIA EM UMA TÉCNICA ESPECIAL.
A ARTETERAPIA DISTINGUE-SE COMO MÉTODO DE TRATAMENTO PSICOLÓGICO, INTEGRANDO NO CONTEXTO PSICOTERAPÊUTICO MEDIADORES ARTÍSTICOS. TAL INTEGRAÇÃO ORIGINA UMA RELAÇÃO TERAPÊUTICA PARTICULAR, ASSENTE NA INTERAÇÃO ENTRE O SUJEITO (CRIADOR), O OBJETO DE ARTE (CRIAÇÃO) E O TERAPEUTA , DANDO  RECURSOS À IMAGINAÇÃO, AO SIMBOLISMO E A METÁFORAS  QUE  ENRIQUECE E AUXILIA NO PROCESSO TERAPEUTICO.

terça-feira, 8 de novembro de 2011


O FUTURO PERTENCE AQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DE SEUS SONHOS.
Eleanor Roosevelt

domingo, 6 de novembro de 2011

DE TUDO UM POUCO.

OLÁ. SOU MÁRCIA, PROFESSORA, PSICÓLOGA , ARTE TERAPEUTA... ARTESÃ...MÃE.
NESSE BLOG VOU DIVIDIR COM VOCÊS COISINHAS LEGAIS QUE FALEM DE TUDO UM POUCO... MENSAGENS, NOTICIAS, ARTESANATOS, RECEITAS, MUSICAS,ETC.
TEREI , EM ALGUNS MOMENTOS, PARTICIPAÇÃO DO MEU FILHO ARTHUR , COM COISINHAS DE ADOLESCENTES: MUSICAS, LIVROS, FILMES ETC.. E MUITAS CURIOSIDADES

SEJAM BENVINDOS E APROVEITEM